sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A dança na terceira idade


      Não há como parar no tempo do nosso corpo, envelhecer é inevitável! Portanto, nada melhor do que cuidar do corpo e da alma através da dança!

      Ao envelhecer, as nossas limitações aumentam e junto com ela a dependência, causando assim um fácil caminho para a depressão, além de diminuir a capacidade de memorização pelo aumento da falta do pensamento cognitivo. E é neste ponto que a dança entra para estimular a concentração, a ordenação dos movimentos, utilizando o raciocínio lógico por meio da cognição. A dança beneficia também o idoso com relação a depressão, artrite, artrose, melhoria da qualidade do sono, osteoporose e doenças cardíacas ao trabalhar a circulação sanguínea e o fortalecimento dos músculos e ossos, liberando também a endorfina - substância do bem estar, prevenindo assim, a formação de pensamentos ruins e negativos.

      Segundo o geriatra João Senger, a dança para a terceira idade é considerada um dos exercícios mais agradáveis que existem, sendo melhor até do que caminhar, por utilizar movimentos e grupos musculares diferentes é um dos exercícios mais recomendados a esta faixa etária.

      Agora é se mexer e começar a dançar!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário